Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2006
Tinha de se adiantar
Pois, se não se adiantou na vida, tinha de se adiantar no Blog.
Não explicou nada, a não ser que é mentirosa, mas mesmo assim tocou-lhe o primeiro post .
Quem é que me manda a mim estar a preocupar-me com a resolução do Blog, e com as fotos, e com as cores.
Quem aqui chegar, assim de repente, não percebe nada, mas este Blog não é nosso. Nem meu (que sou a Mana referido no post abaixo) nem é dela, é da nossa mãe, que tem vindo a ser uma avó cada vez maior, quer em quantidade quer em qualidade.
Quando nos fazia passar horas a dobar lã, achávamos que era uma seca (e era), ou quando nos fazia estarmos quietas para ajustar a bainha do vestido que queria terminar, não sabíamos que era uma vocação à espera de despontar. À espera da hora certa.
A hora certa começou com os netos (se bem que às filhas também tivessem calhado fatos de princesas - eu, e de palhaços - a nica ), mas faltava o tempo, que isto de ser publicitária não deixa tempo para muito mais.
Aos netos já tocaram fantasias várias, máscaras, não há festas de escola em que a miudagem não vá fardada a preceito, às vezes os netos dela e os netos dos outros, acho mesmo que houve um ano em que mascarou a turma quase toda, mas isso agora não interessa nada.
O esplendor de toda esta vocação veio há pouco mais de um ano, contribuição da Nica , e chama-se Teresa. A tão almejada neta. Ah pois, que isto palhaços e Darth Vaders , piratas e duendes são giros, mas eu quero é princesas, laçarotes, folhos e afins. Cor-de-rosa dêem-me cor-de-rosa.
E com esta história da neta, nasceram as malas da avó.
Este Blog, para além de servir para que eu e a minha irmã troquemos uns galhardetes, vai servir, principalmente (esperamos) para mostrar e para dar a conhecer as malinhas da Avó-Galinha .
Surge muito oportunamente perto do Natal (e sim, estão à venda), porque depois de vermos as malinhas que a Avó-Galinha fez para oferecer às princesas da família, lá a conseguimos convencer, a muito custo, a fazer mais algumas, e a colocá-las à venda.
Encomendas, e consultas nos comentários deste Blog.
O mostruário segue dentro de momentos.